sexta-feira, 4 de junho de 2010

Arrumando o Guarda-Roupa




Valores! É a palavra base do momento a palavra que esta presente sempre na bagunça desse meu guarda-roupa. Valores que me fazem tantas vezes ser de uma intensidade que me cansa.
Arrumar a bagunça desse meu guarda-roupa é chato, leva tempo, cansa e digo mais dói! Afinal de contas junto com Valores existem varias outras palavras brincando juntas: Ego, Amor próprio, cuidado, carinho, insegurança, decepção, vulnerabilidade, todas jogadas nessa bagunça.
Como qualquer guarda-roupa precisamos nos despir de velhas roupas, aquele vestido que amamos, mas já está ultrapassado demais, aquela blusa que tanto fez parte de nossos dias, mas suas cores não combinam mais com as atuais cores de nossas vidas e é claro aquela calça que insiste em não servir mais ! Agente tenta puxa, deita na cama pra ver se fecha, encolhe a barriga, agacha... E nada •••. Que calça ingrata, descuidada... Depois de tanta importância dada, de tanto cuidado.
Hum qualquer semelhança com relacionamentos é mera coincidência, lembrem-se é apenas um guarda-roupa! O meu guarda-roupa.
Mais a bagunça precisa ser arrumada e pra isso é necessário deixar peças de fora, não adianta guardá-las novamente... pq um dia talvez a use... Ela não vai mudar. E quem sabe se eu emagrecer?? É pode ser, mas nesse caso emagrecer significa jogar fora aquelas palavras La em cima que nesse guarda-roupa são as partes mais importantes, são as gavetas.. Prateleiras e cabides dessa roupa toda.
E vejam só no meio dessa arrumação .. Achei aquele chiclete de canela que odeio! O que ele faz aqui? A me lembrei ganhei ele um dia e não consegui falar que não gostava... Assim como aquele bombom trufado e aquele bis ... E pq eu não disse logo de uma vez que não gostava dessas coisas? Pq as deixei aqui guardadas no guarda-roupa? O que eu achei? Que eles iriam sumir? Que eu abriria a gaveta e não os veria?
Acho que foi isso... Mais descobri que não, nessa arrumação toda só descobri que eles estragaram e empestearam todo o guarda-roupa e incomodam e muito. E provavelmente quem os deu nem se importa mais ... Se é que se importou um dia ...

Não guarde em seu guarda-roupa o que não gosta... Vai incomodar por muito tempo... Dar trabalho pra arrumar e só vc vai entender isso.

Eu sei que vo parecer mãe, mais vai ver que elas estão certas :

DEIXE SEU GURADA-ROUPA SEMPRE ARRUMADO! PQ DEIXAR ACUMULAR CANSA , DA TRABALHO, LEVA MUITO TEMPO E DÓI !

3 comentários:

Belinha disse...

Nem sempre durante a vida temos tempo de sentar e arrumar o armário. As vezes dobrar aquela blusa leva tempo e a vida tá com pressa, aí a gente enrola e joga lá no armário... Quando der eu dobro!!!!

Quantas vezes queremos dizer "olha... eu te amo", mas ele tava corrido, tinha que ir trabalhar e mal teve tempo de ouvir meu tchau... imagina o resto!

M. disse...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

DebyWeb( @Deborasopi ) disse...

Quantas vzs o nosso 'EU" est ligdo ao ser d alguém...? E o guarda-roupa???q muitas vzs não aguenta a pressão d tanta coisa desnecessária guardada junt...e realment dói, colocar fora toda história de um dia "comum".Mas talvez seja pior vê-las expostas mas nunca dispostas a nós.
Ps.: Queridaaa nem sei como agradecer todoo carinho e atenção...fiquei muiiito, +muitoo, muitoooo flz por comentar meu smpls blog, amooo aquele videoooo e é mais do q merecido divulgá-lo. Obrigada mais uma vz por toda sincera simplicidade que carrega em seu coração e parabéns por todooo talentoo....
Seu blog est muitoo lindãoo.
Um grande bj linda!

Postar um comentário