domingo, 4 de abril de 2010

Descobrindo e Redescobrindo ....



Coisas simples que te fazem pensar tanto

BelinhaFreitas: qual seu ascendente?
DeinhaLamego:descobri meu ascendente é aquario !
BelinhaFreitas: imaginei!!!!!
DeinhaLamego:ei imaginou pq?? rs..
BelinhaFreitas: pq vc tem um Q meio MÍSTICO do aquariano... meio livre!!!! Sabe???

Conversa simples e até boba, mas que me deixou com um Q de inquietude. O que agente deixa e passa por ai pelo simples fato de ser. Qual a essência que pessoas que poucas vezes estiveram por perto levam de você.
Uma flor não fala não se mexe, e já é dona de tantas impressões e sentidos a cada olhar que atinge. As pessoas em toda sua complexidade exalam impressões, sentidos, definições em toda sua grandiosidade de ser pensante como em toda sua simplicidade de ser vivente.
Viver, estar, ser...
Confesso que meu ego gostou de tal definição, muitas vezes de veras verdadeira.
Tantas vezes me defino em Clarice Lispector: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”
Em tantas outras sigo no compasso da Banda Nuvens: “Os laços cansados de estarem amarrados pedem pra voar Desatar não é tão fácil e nem sempre o indicado”
Meu desejo de Liberdade tantas vezes se embaraça... confunde ... tropeça em todo o meu apego ... intensidade e até carência pq não? Afinal quem não se sente um pouco carente as vezes que jogue a primeira pedra...
As vezes preciso fechar os olhos para ver melhor o mundo ...

2 comentários:

Unknown disse...

As vezes somos quem nem sabemos que somos! E eu, nunca te vi assim, tão de perto a ponto de conversamos e tal... Mas te vejo no mundo, com um distanciamento ideal pra enxergar um todo... és taurina, obvio!!! Mas te vejo aquariana mesmo antes de saber... os olhos buscam algo... é mística... é calma e enlouquente.... ah os taurinos.... tao decididos por fora e tão indecisos por dentros.... ai de que o mundo saiba que nossa certeza é tão ppra fora e tao pouco pra dentro!! Deixa que eles acreditem nas nossas certezas!!!

Um beijo....

M. disse...

Taurina de 6 de maio... é, somos duas!
Me encontrei no seu texto!
Conhece essa música? http://letras.terra.com.br/liah/1015720/

Postar um comentário